Neste sábado (15), o Náutico venceu o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, em clássico válido pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. Com gols de Otusanya e Igor Pereira, o time alvirrubro quebrou um jejum de vitórias contra o rival como visitante, algo que não acontecia desde 2019. Com a vitória, o Náutico subiu para a 2ª posição na tabela, com 15 pontos, se aproximando do líder Santa Cruz, que ainda jogaria na rodada.
O Sport teve dificuldades para furar a defesa do Náutico, que adotou uma postura mais cautelosa após abrir o placar aos 16 minutos. A equipe da casa pressionou no segundo tempo, mas não conseguiu finalizar com perigo. A situação do time rubro-negro se complicou ainda mais quando Igor Pereira ampliou a vantagem para os visitantes aos 44 minutos. O Sport ainda diminuiu com Gonçalo Paciência aos 50, mas sem tempo para reagir.
Com o resultado, o Sport não tem mais chances de classificação direta para a semifinal do Estadual e terá que disputar a segunda fase, permanecendo com 12 pontos na 4ª posição. O Náutico, por sua vez, segue com a esperança de garantir uma vaga direta para a semifinal. O próximo compromisso do Sport é pela Copa do Nordeste, enquanto o Náutico jogará pela Copa do Brasil.