Elon Musk anunciou que irá recontratar um ex-funcionário do governo dos Estados Unidos, após uma série de postagens polêmicas nas redes sociais. O funcionário havia se demitido do cargo no Departamento do Tesouro após a divulgação de tuítes que levantaram críticas por seu teor considerado racista. A decisão de Musk foi tomada após o apoio do vice-presidente JD Vance, que sugeriu a reintegração do profissional, e da aprovação pública do ex-presidente Donald Trump.
A reintegração foi facilitada por uma enquete publicada por Musk em sua plataforma social, X, na qual ele questionava aos usuários se o ex-funcionário deveria ser reintegrado ao Departamento de Eficiência Governamental. Com a maioria dos votos favoráveis, Musk decidiu seguir adiante com a medida, refletindo sua crença de que “errar é humano, perdoar é divino”. A enquete recebeu mais de 385.000 respostas, com 78% apoiando a reintegração.
Em resposta à situação, o secretário do Tesouro, Scott Bessent, avaliou o perfil dos funcionários envolvidos na gestão do DOGE, destacando a qualificação profissional. A polêmica teve início após o questionamento sobre a relação do ex-funcionário com uma conta que publicou os tuítes controversos.