Na manhã deste sábado (22), uma mulher foi feita refém por um homem em situação de rua em uma agência do Itaú localizada na Avenida Ataulfo de Paiva, no bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu por volta das 7h10 e, de acordo com informações preliminares, o homem teria utilizado um pedaço de caco de vidro para manter a mulher sob sua custódia.
As autoridades foram acionadas e policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estão no local, trabalhando para resolver a situação. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que a Avenida Ataulfo de Paiva foi interditada na altura da rua Almirante Guilherme devido à ocorrência policial em andamento.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) está orientando os motoristas sobre os desvios necessários na região. Os trajetos alternativos incluem as ruas General San Martin, Almirante Guilhem, e Avenida Bartolomeu Mitre. A ocorrência está em andamento, e mais informações devem ser divulgadas à medida que a situação se desenrola.