Uma mulher de 24 anos foi presa em Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, por perseguir um dentista e a namorada dele. A prisão ocorreu na segunda-feira (3) e foi divulgada no dia seguinte. De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi identificada após descumprir medidas cautelares impostas pelo Poder Judiciário, como a proibição de contato com as vítimas. Ela foi encontrada no Morro do Matadouro e detida pelos crimes de perseguição, injúria e ameaça.
A perseguição teve início em 2019, quando a mulher conheceu o dentista durante um tratamento odontológico em Itapema, na mesma região. Desde então, ela passou a enviar mensagens ameaçadoras e a monitorar os endereços de residência, trabalho e locais de lazer do casal, incluindo restaurantes. A situação se agravou nos últimos meses, levando à abertura de um inquérito policial e ao pedido de medidas cautelares.
A mulher, além de desobedecer às ordens judiciais, usava celulares de outras pessoas e contas de e-mail falsas para enviar mensagens injuriosas e ameaçadoras às vítimas. Após a prisão, ela foi levada ao presídio de Itajaí. O caso, caracterizado como stalking, foi registrado e a polícia segue oferecendo canais de ajuda à população em situações semelhantes.