Um motorista foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-373, em Ponta Grossa, Paraná, após ser flagrado mexendo no celular enquanto dirigia. Durante a fiscalização, os policiais descobriram que uma criança de 7 anos estava sendo transportada no porta-malas do veículo, em condições extremamente perigosas. A criança era filha de um dos ocupantes do carro e, apesar da situação irregular, estava bem. O motorista informou que pretendia seguir viagem por mais de 55 km, com seis pessoas no carro e a criança entre malas sem qualquer proteção.
O condutor foi multado por quatro infrações de trânsito, incluindo dirigir manuseando o celular, transportar mais passageiros que o permitido, dirigir com a carteira de habilitação vencida e com o licenciamento do veículo em atraso. As infrações somaram um total de R$ 1.173,88 em multas e 28 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que pode resultar na suspensão do direito de dirigir. Além disso, o veículo foi apreendido, e o motorista terá que regularizar todos os débitos pendentes para retirá-lo.
O PRF responsável pela abordagem destacou o risco extremo da situação, alertando que uma simples colisão poderia resultar na morte da criança. Embora pareça uma prática do passado, transportar uma pessoa de maneira tão inadequada deve ser visto como inaceitável e perigoso. O motorista, que não apresentava sinais de embriaguez, também precisará responder por suas infrações, incluindo a suspensão da CNH e o pagamento das multas.