Um motociclista foi flagrado em duas ocasiões distintas em excesso de velocidade pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) durante uma operação de fiscalização em Porto Alegre. Os dois registros ocorreram na sexta-feira (31) em uma mesma avenida, com menos de uma hora de intervalo, e resultaram em multas para o condutor. O motociclista ultrapassou o limite de velocidade em mais de 50% em trechos da Avenida Assis Brasil, chegando a atingir 101 km/h e 110 km/h, enquanto o limite permitido é de 60 km/h.
A fiscalização com radares é parte da rotina da EPTC para garantir a segurança no trânsito e combater o excesso de velocidade. A operação foi realizada em pontos estratégicos, e as infrações ocorreram em locais previamente divulgados pela prefeitura e pelo aplicativo Waze, que indica a presença de radares móveis. O sistema visa alertar os motoristas e inibir comportamentos imprudentes, promovendo um trânsito mais seguro.
A EPTC alerta que a infração de excesso de velocidade é considerada gravíssima, podendo resultar na suspensão do direito de dirigir por até 24 meses em caso de reincidência. A prefeitura de Porto Alegre reforçou que a fiscalização tem como principal objetivo a proteção de todos os usuários das vias e que as operações de radar são essenciais para a redução de acidentes e aumento da segurança nas ruas da cidade.