O AC Monza, atual lanterna do Campeonato Italiano, anunciou o retorno de Alessandro Nesta como técnico da equipe, apenas sete semanas após sua demissão em dezembro. A decisão veio depois de uma sequência de resultados ruins e uma goleada por 5 a 1 contra a Lazio, que culminou na demissão do então treinador Salvatore Bocchetti, que não obteve o desempenho esperado, com apenas uma vitória em sete jogos à frente do time.
Nesta, de 48 anos, assume novamente a responsabilidade de conduzir o Monza na luta contra o rebaixamento. Em sua primeira passagem pelo clube, no ano passado, o ex-zagueiro da seleção italiana teve uma campanha difícil, com apenas um triunfo em 17 partidas. Agora, o técnico retorna com a missão de melhorar o desempenho da equipe, que está a oito pontos do Empoli, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A tarefa de Nesta não será fácil, pois a tabela do Campeonato Italiano promete desafios difíceis para o Monza nas últimas 14 rodadas. O time terá pela frente confrontos complicados contra Roma, Inter de Milão, Juventus e Milan fora de casa, além de jogos em casa contra Napoli e Atalanta, o que aumenta a pressão sobre o técnico para evitar a queda para a segunda divisão.