A Mocidade Unida da Glória (MUG) será a quarta escola a desfilar no Grupo Especial do Carnaval de Vitória 2025, com o enredo “O guerreiro da capa encarnada – Jorge do povo brasileiro”, uma homenagem ao santo São Jorge. O desfile, que acontecerá no Sambão do Povo no dia 22 de fevereiro, contará com 1.600 componentes, três carros alegóricos, dois tripés e 20 alas. A agremiação, que representa a cidade de Vila Velha, na Grande Vitória, pretende destacar a trajetória do santo através de três momentos: sua chegada ao Brasil pelas igrejas católicas, sua popularização nos terreiros, e sua imortalização nas ruas como símbolo de resistência.
O enredo da MUG não segue a biografia de São Jorge, mas aborda sua importância como figura espiritual para o povo brasileiro. A história se inicia com a alvorada do Dia de São Jorge, 23 de abril, e enfoca a sincretização do santo com o orixá Ogum, abordando sua presença nas manifestações religiosas e na vida cotidiana. A escola de samba promete emocionar o público com seu samba-oração, que busca transmitir fé e união em nome de São Jorge e do povo brasileiro.
A letra do samba da MUG fala sobre a devoção ao santo guerreiro, a luta diária com sua proteção e o sincretismo religioso que une a figura de São Jorge e Ogum. A escola celebra a força de seu povo, com referências ao escudo de proteção de São Jorge e à batalha contra as adversidades da vida. O desfile será uma celebração de fé, resistência e luta, com a MUG apostando na sua tradição e no fervor de seus componentes para conquistar o tricampeonato.