O ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, comentou nesta sexta-feira (14) sobre os desafios enfrentados pelo governo nos últimos meses, após a pesquisa Datafolha mostrar uma queda na avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Messias ressaltou que, apesar dos desafios e ataques especulativos em várias frentes, o governo tem trabalhado para entregar resultados mais eficientes e justos à população. Ele também destacou o esforço para garantir que os brasileiros sigam avançando em áreas como trabalho, educação e empreendedorismo.
Em defesa do presidente Lula, Messias afirmou que, nos últimos dois anos de governo, o Brasil reconstruíriu as bases para um projeto de desenvolvimento sustentável, inclusivo e de longo prazo. O ministro enfatizou que, apesar das dificuldades enfrentadas recentemente, o governo continua dedicado a cumprir suas metas e promover o bem-estar da população brasileira.
A pesquisa Datafolha revelou que a aprovação do governo Lula caiu 11 pontos percentuais, alcançando 24%, o menor índice de avaliação positiva desde o início de seus mandatos. Essa queda foi comparada com a última pesquisa, divulgada em dezembro de 2024, que registrava uma aprovação de 35%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.