O Milan anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do atacante mexicano Santiago Giménez, que assinou contrato com o clube até junho de 2029. O jogador de 23 anos chega por 30 milhões de euros, mais bônus por metas, após se destacar no Feyenoord, da Holanda. Giménez, que tem 65 gols em 105 jogos pelo time holandês, vai enfrentar seu ex-clube já no dia 12, pelos playoffs da Liga dos Campeões. Antes disso, o Milan tem compromissos com a Roma, pela Copa da Itália, e com o Empoli, pelo Campeonato Italiano.
Em entrevista, Zlatan Ibrahimovic, ex-atacante e atual dirigente do Milan, destacou o perfil do novo reforço, comparando-o com o antigo ídolo Zlatan Ibrahimovic. Segundo ele, Giménez tem grande potencial e está muito motivado para essa nova etapa da sua carreira. O atacante, que também é internacional pela seleção mexicana, será o responsável por vestir a camisa 7, antes usada por Álvaro Morata, que foi emprestado ao Galatasaray, da Turquia.
O Milan também se despede de Davide Calabria, que, após 18 anos no clube, foi emprestado ao Bologna. O zagueiro, que recentemente conquistou a Supercopa da Itália, perdeu o posto de capitão para o goleiro Mike Maignan e acabou perdendo espaço na equipe após desentendimentos com o técnico Sérgio Conceição. Com as saídas de Morata e Calabria, o Milan busca reforçar seu elenco com novos nomes, incluindo o de Giménez, que chega para fortalecer o ataque da equipe.