Na manhã de sábado (1º/2), foi empossada a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás para o 2º biênio da 20ª Legislatura. O evento contou com a presença de autoridades políticas, como o governador Ronaldo Caiado e os prefeitos de Goiânia e Aparecida de Goiânia, Sandro Mabel e Leandro Vilela, respectivamente. Bruno Peixoto foi reconduzido à presidência da Assembleia por mais dois anos e, em seu discurso, destacou a busca por consolidar Goiás como o estado com a melhor qualidade de vida do Brasil, além de celebrar a economia gerada durante sua gestão, como a redução de despesas com o aluguel de máquinas de café e a aquisição de veículos para os deputados.
Peixoto também mencionou a implementação do ponto eletrônico facial, que visou combater fraudes e promover maior transparência. O presidente ressaltou o recorde de produtividade da Assembleia em 2024, com a aprovação de 100% das matérias enviadas pelo Governo ao plenário. Durante a cerimônia, o governador Caiado falou sobre a importância da responsabilidade fiscal e destacou o bom desempenho financeiro do estado, incluindo a ausência de empréstimos durante seu governo e o controle da dívida pública. Ele alertou prefeitos sobre a queda do Fundo de Participação dos Municípios e a necessidade de cautela nas finanças municipais.
A composição da nova Mesa Diretora da Assembleia foi definida com a nomeação de diversos deputados para cargos de liderança. Bruno Peixoto foi mantido como presidente, e os demais membros incluem vice-presidências e secretarias. O evento simbolizou um compromisso com a continuidade de uma gestão fiscal responsável e com o fortalecimento das políticas públicas no estado.