O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga, anunciou que o partido dará apoio unânime à candidatura de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) à presidência do Senado. Segundo Braga, não se pode deixar de reconhecer a importância de Alcolumbre na condução da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e na articulação política que garantiu avanços legislativos importantes. O MDB reafirmou seu compromisso com a candidatura de Alcolumbre, expressando confiança no resultado das urnas.
Além de Alcolumbre, outros senadores também são candidatos ao cargo de presidente do Senado, como Eduardo Girão (Novo-CE), Marcos do Val (Podemos-ES), Marcos Pontes (PL-SP) e Soraya Thronicke (Podemos-MS). A disputa promete ser acirrada, com cada candidato buscando fortalecer sua base política e conquistar apoio dentro da Casa Legislativa.
A declaração de apoio do MDB foi feita antes da votação deste sábado, momento decisivo para a definição do próximo presidente do Senado. O partido expressou confiança de que a candidatura de Alcolumbre será bem recebida pelos senadores e que o resultado será favorável ao ex-presidente da Casa, que busca retomar a liderança do Senado.