O prazo para a confirmação on-line de vaga para os candidatos aprovados na 1ª chamada do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) na Universidade Federal de Goiás (UFG) foi alterado para o dia 3 de fevereiro de 2025. O processo é obrigatório para todos os aprovados e marca a primeira fase da matrícula. O procedimento deve ser realizado por meio de um computador, utilizando preferencialmente uma janela anônima no navegador Chrome. Os candidatos deverão acessar o link enviado por e-mail, realizar o cadastro e atualizar seus dados pessoais e documentos, sempre no formato PDF/A.
Na segunda fase da matrícula, que ocorrerá presencialmente, os candidatos deverão apresentar os documentos originais para conferência, conforme o curso selecionado. Dependendo da aprovação, os candidatos serão submetidos a entrevistas com as comissões dos processos seletivos. As matrículas presenciais ocorrerão entre os dias 19 e 24 de fevereiro de 2025, e é importante observar que haverá escalonamento de cursos durante este período, especialmente nos câmpus de Goiânia e Aparecida de Goiânia.
É de responsabilidade do candidato cumprir todas as exigências de matrícula dentro dos prazos estipulados, caso contrário, ele perderá a vaga na UFG. Todos os documentos exigidos para a matrícula presencial devem ser conferidos com atenção, especialmente os referentes à escolaridade e categoria militar, caso aplicável. Para eventuais problemas com o cadastro ou documentos, os candidatos devem contatar a universidade conforme as orientações fornecidas no edital.