Um homem foi preso em Cariacica, na Grande Vitória, após ser denunciado pela própria mãe por descumprir uma medida protetiva e invadir a casa da ex-companheira. A prisão ocorreu na tarde de quinta-feira (7), quando a mulher, que já havia sido agredida e ameaçada durante o relacionamento, pediu ajuda à mãe do suspeito. A mãe, que já tinha perdido outro filho, temia que o rapaz seguisse o mesmo caminho e, após o invasor dormir, acionou a polícia, que efetuou a prisão.
De acordo com informações da ex-companheira, o homem já tinha sido preso anteriormente, tanto por tráfico de drogas quanto por perseguir a mulher. Ela relatou que, no dia da invasão, o homem estava sob efeito de drogas, e ela tentou evitar chamar a polícia para evitar que ele fugisse ao perceber a presença das autoridades. Em janeiro, o casal havia se separado após diversas agressões e ameaças, e, desde então, a mulher possuía uma medida protetiva.
A mãe do acusado revelou que, apesar de sentir um certo alívio com a prisão, ela ainda lida com a dor de ver o filho envolvido em crimes. Ela declarou que preferiria que ele estivesse preso a vê-lo seguir o mesmo destino trágico que o irmão. O suspeito foi autuado por descumprimento de medida protetiva e encaminhado ao Sistema Prisional do Espírito Santo.