Na terça-feira (4), o presidente Lula estará presente na cerimônia de abertura do Encontro Nacional de Alimentação Escolar, um evento de relevância para o governo, abordando temas essenciais sobre a alimentação nas escolas. A cerimônia ocorrerá às 18h no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. O evento é parte das ações prioritárias do governo, que visa melhorar a alimentação dos estudantes brasileiros.
Antes disso, o presidente cumprirá uma agenda repleta de compromissos. Às 9h, Lula se reunirá com o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira, no Palácio do Planalto. Na sequência, às 9h30, terá um encontro com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir a proposta de isenção do imposto de renda para pessoas que recebem até R$ 5.000, um tema de grande importância para a agenda econômica do governo.
À tarde, Lula se encontrará com representantes de entidades industriais. Às 10h30, ele terá um encontro com Fausto Augusto Júnior, presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), e, às 15h, com Ricardo Alban, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O foco dessas reuniões será a alta dos preços dos alimentos, um problema crescente que afeta a população brasileira e demanda soluções urgentes por parte do governo e da indústria.