A tenista Luisa Stefani, número um do Brasil e 30ª do mundo, conquistou neste domingo o título de duplas no WTA 500 de Linz, na Áustria. Juntamente com a húngara Timea Babos, ela derrotou na final a dupla ucraniana formada pelas irmãs Nadiia e Lyudmila Kichenok por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 10/4. A vitória, que durou 1h32min, marca o primeiro título de Stefani na temporada.
A campanha em Linz foi marcada por uma série de desafios, incluindo uma vitória expressiva sobre a dupla número um do mundo, a checa Katerina Siniakova e a chinesa Shuai Zhang, na semifinal. Esse título é o décimo da carreira de Stefani no circuito WTA, além de incluir outros feitos notáveis, como a conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio e a vitória em duplas mistas no Australian Open de 2023 com Rafael Matos.
Com a vitória, Stefani subirá para o 27º lugar no ranking mundial e seguirá para o WTA 500 de Abu Dhabi, onde jogará ao lado da britânica Heather Watson. O título de Linz marca seu retorno ao topo após quase um ano, com sua última conquista datada de fevereiro de 2024, quando venceu o WTA 1000 de Doha.