O Rio Open 2025 sofreu mais uma baixa importante antes de sua chave principal começar. O tenista italiano Lorenzo Musetti, atual número 17 do mundo, anunciou sua desistência do torneio carioca nesta segunda-feira devido a uma lesão na panturrilha. Musetti, que seria o segundo cabeça de chave, já havia enfrentado problemas físicos na semana passada, quando também abandonou o ATP 250 de Buenos Aires após vencer sua primeira partida. Ele passou por exames e, lamentavelmente, não pôde continuar na competição.
Com a desistência de Musetti, o Rio Open perde mais um atleta de destaque, já que o dinamarquês Holger Rune, também do Top 20, havia se retirado por questões físicas antes do início do torneio. Rune alegou problemas com uma gripe mal curada e dores no ombro. Essas baixas reduzem ainda mais o número de grandes nomes na disputa, que contava com o alemão Alexander Zverev como um dos favoritos, além de João Fonseca, que recentemente conquistou seu primeiro título ATP.
Apesar das desistências, o torneio segue com suas principais atrações, incluindo o estreante Zverev, número dois do mundo e vice-campeão do Aberto da Austrália, e Fonseca, que conquistou o título do ATP 250 de Buenos Aires. Ambos os jogadores devem estrear na terça-feira. A competição, que acontece no Rio de Janeiro, continua com sua programação e promete reunir grandes nomes do tênis mundial.