O técnico português Leonardo Jardim, de 50 anos, chegou a Belo Horizonte neste sábado (8), onde iniciará seu trabalho no Cruzeiro. Ele foi anunciado oficialmente pelo clube no início da semana, após a saída de Fernando Diniz, e será apresentado na próxima segunda-feira (10). Em entrevista, Jardim expressou satisfação por finalmente atuar no futebol brasileiro, destacando o desejo de treinar em um clube de grande tradição como o Cruzeiro.
O primeiro compromisso de Jardim como treinador da Raposa deverá ocorrer na próxima quarta-feira (12), contra o Democrata-GV, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Contudo, sua estreia dependerá da formalização do registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Caso não consiga estrear nesse jogo, sua estreia pode acontecer nas semifinais do Campeonato Mineiro, previstas para os dias 15 e 16 de fevereiro.
Jardim chega ao Cruzeiro após uma passagem recente pelo Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, onde ficou até fevereiro de 2025. Com o clube em baixa após resultados adversos, o treinador agora tem a missão de resgatar a competitividade do time celeste. Ele será acompanhado por uma comissão técnica composta por Antonio Vieira, José Barros e Diogo Dias.