Leandro Crispim tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) para o biênio 2025-2027, em uma cerimônia realizada na última segunda-feira. Além dele, foram empossados os novos membros da Mesa Diretora do Poder Judiciário, incluindo os desembargadores eleitos para cargos de vice-presidência e corregedoria. Crispim, que já foi corregedor-geral da Justiça de Goiás, anunciou que sua gestão será pautada pela continuidade do trabalho de seu antecessor, com ênfase na modernização e na digitalização dos processos judiciais, utilizando tecnologias como a Inteligência Artificial para aumentar a eficiência do Judiciário.
Em sua fala, o novo presidente destacou a necessidade de um maior investimento em tecnologia para lidar com o crescente volume de processos, que chega a 1 milhão por ano. Ele também mencionou a importância de continuar o trabalho iniciado pelo presidente anterior, Carlos Alberto França, em relação à abertura de concursos públicos para preencher cerca de 100 vagas de juízes em aberto no estado. A expectativa é que, ao final de seu mandato, todas as vagas sejam preenchidas, garantindo uma maior celeridade e eficiência nos serviços prestados à população.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como membros do Ministério Público de Goiás, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), e do governo estadual. Durante o evento, foram destacados os avanços do TJGO na gestão anterior e a importância da colaboração entre os diversos órgãos para a melhoria da Justiça no estado. Além disso, o foco no atendimento às necessidades da advocacia, incluindo a inovação na realização de sustentações orais, foi amplamente elogiado, com a promessa de continuidade nas parcerias e no aprimoramento dos serviços judiciais.