A Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025 foi oficialmente lançada na última terça-feira (18), durante evento na Arena Centauro, em São Paulo, com a presença dos representantes das 11 equipes participantes. A competição contará com transmissões de alguns jogos pela TV Brasil e começa no dia 8 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Entre os times, estão as equipes de Unimed Campinas, Blumenau, ADRM Santo André, São José Basketball, Sodiê Mesquita, Sampaio Basquete, Sesi Basquete, Corinthians, além dos novatos Maringá, Cerrado Basquete e Ourinhos Basquete.
A primeira fase do campeonato será disputada em um formato de turno e returno, com 22 rodadas em que todas as equipes se enfrentam. As oito melhores equipes avançam para os playoffs, com quartas de final e semifinal acontecendo em séries melhores de três jogos. A grande final será decidida em uma série melhor de cinco jogos, aumentando a emoção e a competitividade da disputa.
Durante o lançamento, o presidente da LBF, Valter Ferreira, expressou sua empolgação com a temporada, comemorando os 15 anos da liga e destacando o alto nível de organização e profissionalismo do evento. A expectativa é que a edição de 2025 seja uma das mais emocionantes e bem-sucedidas da história da liga, atraindo ainda mais fãs e atenção para o basquete feminino no Brasil.