A Latam informou que o voo LA3367, que partia do Rio de Janeiro/Galeão com destino a São Paulo/Guarulhos, teve que retornar ao aeroporto fluminense após uma colisão com um pássaro (bird strike) logo após a decolagem, às 10h35, desta quinta-feira (20). A aeronave pousou de forma segura às 11h04, mas o voo foi cancelado. O incidente causou danos à parte da frente do avião, que ficou destruída, mas não houve feridos.
A companhia aérea lamentou os transtornos causados e garantiu que está oferecendo a assistência necessária aos passageiros afetados. A Latam informou que reacomodará todos os clientes em voos programados para os dias 20 e 21 de fevereiro. A empresa reafirmou o compromisso com a segurança e a adoção de medidas operacionais e técnicas para evitar problemas em voos futuros.
Em um comentário nas redes sociais, o diretor executivo da Latam, Jerome Cadier, comentou o incidente e expressou a expectativa de que uma ação judicial contra a companhia, por danos morais devido ao cancelamento do voo, poderia ocorrer rapidamente. Apesar de lamentar a situação, o executivo questionou quem seria responsável por arcar com os custos relacionados a incidentes como este.