Kevin Durant, ala-pivô do Phoenix Suns, atingiu um importante marco na NBA ao alcançar 30.008 pontos durante a derrota de sua equipe para o Memphis Grizzlies por 119 a 112, na madrugada de quarta-feira (12). Com essa marca, Durant se tornou o oitavo jogador da história da liga a registrar pelo menos 30 mil pontos na temporada regular. Sua trajetória na NBA inclui passagens por grandes franquias como o Oklahoma City Thunder, o Golden State Warriors e, mais recentemente, o Phoenix Suns, equipe pela qual ele se transferiu em 2023.
Durant foi selecionado pelo Seattle SuperSonics em 2007, sendo nomeado Novato do Ano e incluído na Seleção de Novatos. Após a mudança da equipe para Oklahoma City, ele se destacou, sendo MVP da temporada 2013/14. Durante sua carreira, o jogador conquistou dois títulos de campeões da NBA com o Golden State Warriors (2017 e 2018), além de várias premiações individuais, incluindo o MVP das Finais em ambas as temporadas. Também foi convocado 15 vezes para o All-Star Game e venceu quatro medalhas olímpicas com a Seleção dos Estados Unidos.
Além de seu impressionante número de pontos, Durant tem sido uma figura de destaque na história da NBA, integrando o time ideal do 75º aniversário da liga. Com sua habilidade e consistência ao longo dos anos, ele se junta a uma seleta lista de grandes nomes do basquete, como LeBron James, Kareem Abdul-Jabbar e Michael Jordan, que também marcaram 30 mil pontos ou mais na fase regular da competição.