O Julius Baer, banco privado suíço, anunciou nesta segunda-feira (3) a previsão de cortar cerca de 400 postos de trabalho como parte de uma ampliação em seu programa de economia de custos. A medida faz parte de um esforço contínuo de redução de gastos que visa gerar uma economia adicional de 110 milhões de francos suíços (aproximadamente US$ 120,7 milhões) até o final deste ano. A empresa tem como objetivo reduzir custos operacionais e de pessoal entre 2023 e 2025.
A estimativa é que cerca de 5% da força de trabalho da instituição seja impactada pelos cortes, com a maioria das demissões ocorrendo na Suíça. Além disso, o banco suíço também reduzirá o número de membros de sua diretoria executiva, de 15 para 5, como parte de sua reestruturação.
Após o anúncio, as ações do Julius Baer sofreram uma queda significativa de 12,6% nas negociações da SIX Swiss Exchange. A empresa continua buscando formas de otimizar suas operações, enquanto implementa mudanças estratégicas para ajustar seus custos e estrutura organizacional.