Neste sábado, o Brasil não obteve medalhas no segundo dia do Grand Slam de Baku. A melhor colocação foi de Nauana Silva, que terminou em sétimo lugar na categoria meio-médio feminino (63kg). Ela começou nas quartas de final, mas foi derrotada pela polonesa Natalia Kropska por punições. Na repescagem, enfrentou a austríaca Ljubljana Piovesana, sendo derrotada por estrangulamento e encerrando sua participação.
No mesmo peso, Rafaela Silva também não avançou além das oitavas de final. Ela perdeu para a canadense Jessica Klimkait, campeã mundial e medalhista olímpica, que recentemente subiu para a categoria até 63kg. Klimkait marcou um waza-ari e imobilizou Rafaela, garantindo o ippon. No peso médio feminino (70kg), Aléxia Castilhos venceu a australiana Saya Middleton na primeira luta, mas foi eliminada nas oitavas pela alemã Miriam Butkereit.
No masculino, Vinicius Ardina (73kg) e Luan Almeida (81kg) não conseguiram avançar. Vinicius foi derrotado pelo georgiano Bagrati Niniashvili e Luan perdeu para o uzbeque Arslonbek Tojiev. As disputas do Grand Slam de Baku continuam neste domingo, com mais quatro brasileiros em ação, incluindo Marcelo Fronckowiak, Rafael Macedo, Leonardo Gonçalves e João Cesarino, que buscarão superar seus adversários nas próximas rodadas.