Lula da Fonte, de 24 anos, é o novo parlamentar a integrar a mesa diretora da Câmara dos Deputados, assumindo o cargo de segundo-secretário. Anteriormente ocupado pela deputada Maria do Rosário (PT-RS), esse posto tem importantes funções institucionais, como representar a Câmara nas relações com embaixadas, o Ministério das Relações Exteriores e a emissão de passaportes e vistos para parlamentares.
A segunda secretaria também tem a responsabilidade de conduzir cerimônias de premiação e reconhecimento, como a Medalha Mérito Legislativo, o Prêmio Zilda Arns, entre outros. Além disso, o cargo também envolve o acompanhamento e a organização de visitas à Câmara, facilitando o estreitamento de laços entre os parlamentares e a sociedade.
Lula da Fonte é filho do ex-deputado Eduardo da Fonte, que foi líder do Progressistas na Câmara entre 2013 e 2016. O novo segundo-secretário se destaca por sua juventude e pela continuidade da presença de sua família no cenário político nacional, mantendo-se ativo em funções que reforçam o papel institucional da Câmara dos Deputados.