Na madrugada desta terça-feira (18), um homem de 27 anos foi morto a tiros em Copacabana, Zona Sul do Rio, após tentar reagir a um assalto sofrido por um amigo. A vítima, que estava conversando com seu amigo no Arpoador, percebeu a ação criminosa e decidiu intervir. Ao perceber que seu amigo estava sendo rendido por criminosos, ele tentou se aproximar para ajudar, mas acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo.
O assalto ocorreu quando o amigo da vítima estava parado em frente a um hotel e, ao conversar com a vítima, foi abordado por dois criminosos armados. A dupla roubou a motocicleta do amigo e fugiu. Ao perceber o roubo, a vítima tentou seguir os assaltantes, mas foi atingida por dois tiros, um dos quais acertou seu peito, resultando em sua morte.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) esteve no local do crime para realizar a perícia. Durante a madrugada, a motocicleta da vítima foi recolhida para investigação. O caso segue sob apuração, mas os criminosos ainda não foram identificados ou localizados.