Na segunda-feira (17), um jovem de 22 anos foi baleado durante um assalto na altura da Linha Vermelha, no Rio de Janeiro. Ele e seus amigos, que são moradores de Três Rios, estavam a caminho da praia do Leme quando foram abordados por criminosos armados. O grupo estava dentro de um carro quando os assaltantes surgiram e anunciaram o roubo. A vítima, ao tentar resistir à entrega do celular, foi baleada. Os tiros atingiram sua boca e ombro esquerdo.
Após o ocorrido, os amigos da vítima a socorreram e a levaram até o Hospital das Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios. De acordo com a Polícia Militar, o estado de saúde do jovem é estável. A PM também informou que o caso foi registrado como lesão corporal, e policiais civis coletaram depoimentos na unidade de saúde para dar prosseguimento à investigação.
Até o momento da reportagem, o celular roubado não havia sido recuperado, e ninguém havia sido preso. As investigações estão sendo conduzidas pela delegacia de Três Rios, que encaminhou o caso para a delegacia do Rio de Janeiro para apuração dos fatos.