Em uma operação da Polícia Civil no bairro Monsuaba, em Angra dos Reis, um jovem de 24 anos foi baleado após tentar tomar a arma de um policial durante sua prisão na noite de sexta-feira (14). Ele era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Os agentes realizaram uma diligência na casa do suspeito, onde encontraram uma grande quantidade de cocaína. Durante a abordagem, o jovem tentou fugir e, ao ser capturado, entrou em luta corporal com os policiais, momento em que reagiu, resultando em disparos que o atingiram na perna.
Após ser baleado, o jovem continuou resistindo e foi imobilizado com um segundo disparo. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Japuíba, onde permaneceu sob custódia da Polícia Militar. Assim que recebeu alta, o suspeito será levado à delegacia de Angra dos Reis para formalização da prisão. O caso ocorreu dentro da Operação Akira, que visa combater o tráfico de drogas e desarticular a liderança do crime organizado na cidade.
A Operação Akira, iniciada em janeiro, já prendeu 20 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico em Angra dos Reis. A ação também tem o objetivo de reduzir a circulação de armas e drogas na região. Além do incidente com o jovem baleado, um outro caso de prisão foi registrado em 3 de fevereiro, quando um homem foragido, condenado por tráfico, foi capturado após não retornar à prisão após a saidinha de Natal.