O atacante Memphis Depay, do Corinthians, foi condenado a quatro meses de prisão suspensa pelo Tribunal Penal de Mônaco devido a uma acusação de direção embriagada. A pena será cumprida em liberdade, com a condição de que o jogador não infrinja certas determinações legais. A condenação se baseia em um incidente ocorrido em 6 de agosto de 2024, quando Depay foi flagrado dirigindo embriagado em Mônaco após frequentar casas noturnas. O teste de alcoolemia apontou mais de dois gramas de álcool por litro de sangue.
Além da pena de prisão suspensa, o jogador foi multado em 9 mil euros (aproximadamente R$ 54 mil) e está proibido de dirigir no principado por dois anos. Ele admitiu a infração e tem até duas semanas para recorrer da sentença. O caso aconteceu antes de sua chegada ao Corinthians, onde o atacante se destacou em 2025, contribuindo para a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro com uma sequência de vitórias que levou o time à classificação para a Copa Libertadores.
Depay, que já teve passagens por grandes clubes como Manchester United, Barcelona e Atlético de Madrid, assinou com o Corinthians em setembro de 2025, após ficar livre no mercado. Desde sua chegada, ele acumulou 18 jogos e sete gols, sendo um dos destaques na campanha do time paulista no torneio nacional.