O jogador de futebol Jakov Jelkic, de 24 anos, foi encontrado morto na segunda-feira, em Alicante, na Espanha, após um incidente que, segundo as autoridades, pode ter ocorrido por acidente. Jelkic estava no país a trabalho, com sua equipe, o FC Granges-Paccot, da terceira divisão da Suíça, e foi visto pela última vez na madrugada de sábado.
Imagens de câmeras de vigilância sugerem que o jogador teria caído no mar enquanto voltava de uma casa noturna, possivelmente após consumir bebidas alcoólicas. Ele foi registrado cambaleando nas imagens e, conforme a polícia local, a causa da morte foi afogamento. A busca por Jelkic durou alguns dias, e sua família chegou a fazer apelos nas redes sociais para obter ajuda na localização do atleta.
A tragédia ocorreu enquanto Jelkic estava em Alicante desde o dia 31 de janeiro. A confirmação de sua morte foi feita nesta segunda-feira, encerrando a tentativa de encontrá-lo com vida. O caso trouxe grande comoção para o esporte e para os familiares do jogador.