O jovem tenista brasileiro João Fonseca, de 18 anos, estreou com vitória no ATP 250 de Buenos Aires, nesta quarta-feira, ao derrotar o argentino Tomas Martin Etcheverry, atual 44º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3. A partida, que estava inicialmente marcada para terça-feira, foi adiada devido à chuva. Fonseca conseguiu uma atuação sólida, resistindo à pressão da torcida adversária e garantindo sua vaga nas oitavas de final após 1h25min de jogo.
Apesar de vir de duas derrotas consecutivas, incluindo uma eliminação no Aberto da Austrália e uma derrota na Copa Davis, Fonseca mostrou grande consistência. O brasileiro, 99º do ranking, teve um bom desempenho no primeiro set, aproveitando o momento de pressão no sexto game, quando conseguiu a quebra de saque que lhe deu vantagem. No segundo set, Fonseca manteve o domínio, aproveitando as oportunidades de quebra e demonstrando grande solidez em quadra, mesmo com a torcida argentina apoiando fortemente o seu adversário.
Nas oitavas de final, Fonseca enfrentará Federico Coria, outro argentino, que venceu o francês Hugo Gaston. Este será o primeiro confronto entre os dois no circuito. O brasileiro segue seu bom momento na temporada e tentará continuar sua caminhada no torneio de saibro, buscando mais uma vitória importante diante de um rival local.