O Brasil terá representantes destacados na chave principal do Rio Open, com João Fonseca, atual número 2 do país, estreando contra o francês Alexander Muller, 58º no ranking mundial. A competição terá início na próxima segunda-feira, com outros quatro brasileiros já confirmados: Thiago Wild, Thiago Monteiro, Felipe Meligeni Alves e Gustavo Heide. Fonseca, que é considerado uma promessa do tênis brasileiro, chega à sua primeira semifinal de ATP Tour em Buenos Aires, e, aos 18 anos, enfrenta Muller pela primeira vez.
Além do confronto de Fonseca, o torneio contará com outros duelos interessantes. Felipe Meligeni Alves, 149º do mundo, jogará contra Alexander Shevchenko, 88º, enquanto Thiago Wild, número 1 do Brasil e 77º no ranking mundial, enfrentará o espanhol Jaume Munar, 53º. Já Thiago Monteiro, jogador que encerra o top 100 mundial, terá pela frente o argentino Facundo Diaz Acosta, 75º.
O evento contará também com grandes nomes do circuito, como o vice-líder do ranking mundial, Alexander Zverev, que fará sua estreia contra o chinês Yunchaokete Bu, 69º no ranking. A competição promete intensos confrontos e pode ser um marco para os tenistas brasileiros, que buscam um bom desempenho em casa para alavancar suas carreiras no circuito internacional.