O tenista brasileiro João Fonseca, de 18 anos, fará sua estreia no ATP 500 do Rio nesta terça-feira, 20 de fevereiro. Após conquistar seu primeiro título de ATP em Buenos Aires, o atleta chega ao torneio carioca como um dos favoritos ao título. Fonseca jogará na Quadra Guga Kuerten, logo após a partida entre Alexander Zverev e Yunchaokete Bu, e enfrentará o francês Alexandre Muller, 60º do ranking mundial. A expectativa é de que o brasileiro busque repetir ou melhorar sua performance do ano passado, quando alcançou as quartas de final, o que garantiu sua ascensão à 68ª posição do ranking ATP.
Além de Fonseca, a programação do dia conta com outros jogos importantes, como o duelo entre Francisco Cerundolo, cabeça de chave número 4, e Hugo Gaston, que ocorrerá na Quadra 1. Cerundolo, que foi derrotado por Fonseca na final de Buenos Aires, será um dos destaques do dia, junto com o confronto entre o argentino Sebastián Baez e o indiano Sumit Nagal, que abrirá a programação na Quadra Guga Kuerten.
Os jogos terão início às 16h30 nas diferentes quadras do torneio. Na Quadra 2, destaque para o confronto entre Dusan Lajovic e Damir Dzumhur, enquanto na Quadra 4, as disputas começam com o jogo entre Luciano Darderi e Hugo Dellien. A programação promete bons confrontos em diferentes categorias, reunindo talentos do circuito mundial em busca de resultados significativos no ATP 500 do Rio.