O Rio Open, torneio de tênis, terá a estreia de João Fonseca contra o francês Alexander Muller, 58º do mundo. O sorteio da chave ocorreu no último sábado, e o jovem brasileiro, número 2 do Brasil e 99º no ranking mundial, buscará sua primeira vitória contra Muller, que já foi vice-campeão no ATP 250 de Hong Kong. Fonseca, de apenas 18 anos, se destaca por sua participação inédita em uma semifinal do ATP Tour, em Buenos Aires, onde enfrentará o sérvio Laslo Djere.
Além de Fonseca, outros quatro brasileiros estão confirmados na chave principal do Rio Open: Thiago Wild, Thiago Monteiro, Felipe Meligeni Alves e Gustavo Heide. Wild, o número 1 do Brasil e 77º do mundo, enfrentará o espanhol Jaume Munar. Monteiro, 100º no ranking, jogará contra o argentino Facundo Díaz Acosta, enquanto Meligeni Alves, 149º, terá pela frente o russo Alexander Shevchenko. Heide, por sua vez, enfrentará o argentino Francisco Comesaña.
O principal destaque do evento é o alemão Alexander Zverev, vice-líder do ranking mundial, que jogará contra o chinês Yunchaokete Bu. A disputa do Rio Open terá início na próxima segunda-feira e promete ser uma grande oportunidade para os tenistas brasileiros mostrarem seu talento no circuito ATP.