O jovem tenista brasileiro João Fonseca foi derrotado pelo francês Ugo Humbert, número 15 do mundo, na fase de classificação da Copa Davis, que concede vagas para as oitavas de final da competição. A partida, que durou 1h25, aconteceu no sábado, 1º de fevereiro, e terminou com os parciais de 7/5 e 6/3 a favor de Humbert. Esse foi o quarto jogo de Fonseca na competição internacional de seleções, que reúne as principais equipes do tênis masculino.
A Copa Davis é considerada a principal competição mundial por equipes no tênis, e, entre os dias 1º e 2 de fevereiro, as seleções do Brasil e da França disputam a chance de avançar para a próxima fase. A derrota de Fonseca fez com que a seleção brasileira fosse superada nesse confronto, que é parte da disputa de vagas nas oitavas de final.
Apesar da derrota, a participação de Fonseca reflete o crescente envolvimento do Brasil nas competições de tênis de nível internacional. A Copa Davis continua sendo um importante evento no calendário esportivo, atraindo atletas de destaque mundial para representar seus países.