Em 1º de fevereiro de 2025, o grupo palestino Hamas libertou mais três reféns israelenses como parte de um acordo de cessar-fogo. Os reféns, que haviam sido capturados durante o ataque de 7 de outubro de 2023, foram entregues à Cruz Vermelha, responsável por seu transporte. Entre os libertados estão Yarden Bibas, Ofer Kalderon e Keith Siegel, que passaram meses em cativeiro na Faixa de Gaza. A troca ocorreu após a promessa do governo israelense de liberar 182 prisioneiros palestinos em resposta.
Yarden Bibas, de 35 anos, foi libertado sem sua esposa e dois filhos, que, segundo o Hamas, morreram em um bombardeio israelense em novembro de 2023, embora o governo de Israel não tenha confirmado a morte. Além de Bibas, Ofer Kalderon, de 54 anos, também foi sequestrado em sua casa no kibbutz Nir Oz, na fronteira com Gaza, e passou seus aniversários em cativeiro. Ambos os reféns israelenses e suas famílias enfrentaram grandes perdas durante o período de cativeiro.
Keith Siegel, de 65 anos, também foi libertado, após ter sido sequestrado em sua casa em Kfar Aza. Sua esposa, Aviva Siegel, já havia sido libertada anteriormente. A troca de reféns faz parte de um processo de alívio de tensões entre as partes, que inclui tanto a liberação de prisioneiros quanto a preocupação com a situação dos reféns restantes. O governo de Israel permanece atento à situação de outras famílias ainda em cativeiro.