O governo de Israel confirmou nesta quinta-feira (20) o recebimento dos corpos de quatro reféns israelenses que haviam sido sequestrados pelo Hamas e foram liberados durante o dia. Entre as vítimas estão duas crianças, um bebê de nove meses e seu irmão de quatro anos, além de sua mãe e outro refém, que também foram identificados como parte do grupo. A entrega foi feita pela Cruz Vermelha, que transportou os caixões até o local de chegada em Israel.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, descreveu o dia como muito difícil e perturbador para o país, referindo-se ao luto pela perda das vítimas. O Hamas afirmou que as mortes ocorreram como resultado de um ataque israelense. A entrega dos corpos faz parte de uma série de acordos e trocas envolvendo reféns e prisioneiros, com Israel tendo recebido os nomes das vítimas mortas nas últimas negociações.
Os corpos de Oded Lifschitz, um ex-jornalista sequestrado aos 83 anos, e dos membros da família Bibas, que incluíam os dois irmãos e sua mãe, foram os mais recentes a serem entregues. O pai das crianças, Yarden Bibas, havia sido libertado anteriormente, mas a família ainda aguardava a confirmação final sobre os destinos de seus entes queridos.