Um investigador da Polícia Civil foi morto a tiros neste sábado (8) no bairro Nova União, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. A vítima, que também atuava como membro da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, foi atingida por pelo menos quatro disparos efetuados por um suspeito em uma motocicleta, que fugiu do local após o crime. A Polícia Civil iniciou as investigações e a Polícia Científica foi chamada para realizar a perícia e a remoção do corpo.
O Centro Integrado de Operações (Ciop) confirmou os detalhes do ocorrido, e a Polícia Civil do Pará informou que está conduzindo os procedimentos legais necessários, com testemunhas sendo ouvidas na delegacia de Marituba. A vítima tinha envolvimento com a Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, e a entidade se manifestou em nota, expressando pesar pelo falecimento de seu integrante.
A Guarda de Nossa Senhora de Nazaré fez um apelo para que as autoridades responsáveis conduzam a investigação de forma diligente, buscando justiça para a família e os amigos da vítima. O caso segue em andamento e novas informações devem ser apuradas pela polícia.