Uma pesquisa realizada pelo InfoMoney com 273 investidores revelou que as empresas Natura, Vale e Banco do Brasil lideram as menções quando o assunto é ESG (ambiental, social e de governança), destacando-se pelas práticas sustentáveis que atraem a atenção dos investidores. Embora a preocupação com o ESG tenha crescido, apenas 30,7% dos investidores verificam se uma empresa adota essas práticas antes de investir. A pesquisa mostrou ainda que o ESG é um fator mais relevante para quem investe em fundos, especialmente em Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs).
Embora o interesse pelo ESG esteja em ascensão, ele ainda não é um critério decisivo para a maioria dos investidores. A pesquisa revelou que 42,2% dos participantes consideram o tema importante, mas apenas uma parcela verifica as práticas sustentáveis das empresas. Além disso, a frequência de busca por informações sobre ESG varia entre os investidores, com uma parte significativa raramente pesquisando sobre o tema. Entre as fontes mais citadas para obtenção dessas informações estão o InfoMoney, Exame e Valor Econômico.
A pesquisa também marca o início de uma cobertura especial do InfoMoney sobre o tema ESG, com foco na COP30, que acontecerá em Belém, em novembro. O portal promete explorar as principais tendências do setor, destacando práticas bem-sucedidas de empresas, cases de sustentabilidade e o impacto das mudanças climáticas. O InfoMoney, reconhecido como líder em informação sobre economia e investimentos no Brasil, reforça sua missão de fornecer conteúdo relevante e imparcial, ajudando os investidores a tomar decisões informadas.