O Internacional saiu na frente nas semifinais do Campeonato Gaúcho ao derrotar o Caxias por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Os gols do jogo foram marcados por Vitinho, que brilhou no segundo tempo, anotando aos 21 e aos 27 minutos. Com a vantagem obtida, o Inter pode perder por até um gol no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, no Beira-Rio, para garantir sua vaga na final.
Apesar de um começo mais forte, o Internacional não conseguiu criar muitas oportunidades claras no primeiro tempo. A partida foi marcada por poucas finalizações, com o Caxias acertando sua marcação e dificultando o ataque adversário. A melhor chance do primeiro tempo foi um gol contra de Alisson, que quase surpreendeu o goleiro Victor Golas, além de um cabeceio de Carbonero que foi tirado quase em cima da linha por Kelvyn.
Na etapa final, o Internacional encontrou o caminho para o gol com Vitinho, que foi decisivo. O Caxias ainda buscou a reação, mas não conseguiu concretizar suas chances, a mais clara ocorrendo aos 40 minutos, quando Richard finalizou para fora após uma disputa na área. Com o resultado, o Inter fica em boa posição para avançar à final, onde pode enfrentar Grêmio ou Juventude, dependendo do resultado da outra semifinal.