Novo espaço, maior e mais equipado, permitirá início de novos cursos gratuitos para a população de baixa renda, especialmente crianças e adolescentes
O Instituto Hebrom, organização filantrópica sem fins lucrativos com 6 anos de atuação, expandirá suas ações sociais em 2025. Para isto, inaugurou nesta terça-feira (18/2) a sua nova sede em Aparecida de Goiânia. Com mais de 200 metros quadrados de área construída, o local abrigará os projetos já existentes e novas iniciativas lançadas pela presidente executiva do instituto, Denise Resende. No evento, foi assinado convênio com Senai-GO e o Sesi-GO para a execução de um programa voltado para tecnologia, o Jovens Conectados.
A inauguração aconteceu nesta terça-feira (18/02), com a presença de mais de 150 pessoas, entre autoridades, conselheiros e beneficiários do IHebrom. Entre os presentes, esteve o vereador do União Brasil, Tatá Teixeira.
“É uma honra apoiar iniciativas como a do Instituto Hebrom, que transformam a vida de tantas famílias e jovens da nossa cidade. O trabalho realizado aqui é fundamental para o desenvolvimento social de Aparecida de Goiânia”, destacou o vereador durante a cerimônia.
“O dia de hoje é especial, não somente pela inauguração, mas porque a nova sede vai ampliar muito o alcance das nossas ações sociais”, disse Denise.
“O Instituto Hebrom está fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas. É um trabalho que ajuda a alavancar a vida de jovens e contribui muito com as famílias atendidas”, afirmou o prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela.
“O IHebrom vai mostrar para as pessoas a porta de saída da pobreza através da capacitação e do conhecimento”, frisou o ex-deputado Euler Moraes, que na ocasião representava o governador em exercício Daniel Vilela.
A nova sede, que recebeu investimentos de R$ 500 mil, dispõe de salas administrativa e de reunião, recepção, copa e área de convivência. O local também inclui uma sala de reforço estudantil, um ambiente exclusivo para os alunos da Escola de Futebol IHebrom e salas para os novos projetos: Programa Jovens Conectados e Projeto Cultural. Além de conhecer a infraestrutura da nova sede, os visitantes puderam conferir como as refeições do Projeto Pare a Fome são preparadas e amostras de degustação foram disponibilizadas.
Novos projetos
CEO do H. Egidio Group, Heribaldo Egídio afirmou que o instituto segue em “franco desenvolvimento” e que a inauguração simboliza um “novo ciclo de ações”.
Esse salto preconizado por Heribaldo foi reforçado na fala da presidente-executiva do instituto. “Vamos inaugurar o programa Jovens Conectados, uma parceria do Instituto Hebrom com o Sesi Aparecida de Goiânia. Neste programa, iremos ministrar os cursos de iniciação à tecnologia da informação e robótica”, disse Denise Resende. A expectativa é que, inicialmente, 20 alunos de famílias carentes sejam contemplados.
Já o Projeto Cultural será desenvolvido em uma sala dedicada à iniciação musical. “É um novo programa que lançaremos para descobrir talentos, oferecendo para a sociedade iniciação musical”, anuncia Marcius Cambuí, diretor executivo do IHebrom. Os 20 alunos contemplados por este projeto terão contato com práticas de coral, banda e instrumentos musicais.
Expansão
A nova construção viabilizará a ampliação de atividades já realizadas pela instituição. A Escola de Futebol IHebrom saltará de 170 para 250 alunos e contará com instalações mais adequadas para refeições e palestras. A iniciativa Pare a Fome, que integra o projeto Mais Alimentos do instituto, também será ampliada em 2025: 250 mil refeições serão distribuídas, 40 mil a mais do que no ano passado.
O projeto Mais Alimentos expandirá em 2025 sua entrega de cestas básicas. O número de famílias goianas de baixa renda beneficiadas por ano aumentará de 3.800 para 4.200. E o projeto de ajuda humanitária, que atende 180 crianças no Paquistão, também terá continuidade. Além disso, o instituto oferecerá um programa de capacitação para empregabilidade para os pais de crianças beneficiadas pelos programas locais.
“A inauguração da nova sede é um momento de extrema alegria para o Instituto Hebrom. Estamos animados com o impacto social e com o crescimento da nossa instituição, que trabalha a favor da sociedade”, afirmou Denise Resende. “Com seis anos de atuação, estamos ampliando os nossos projetos que farão a diferença para milhares de famílias carentes na Grande Goiânia”, enfatizou.