Isabel Veloso, influenciadora de 18 anos, compartilhou em suas redes sociais nesta quarta-feira (19) que está enfrentando fortes crises de dor causadas por uma pedra na vesícula. De acordo com a jovem, a dor foi intensa a ponto de ela gritar e se contorcer, mas que está aliviada após o uso de morfina. Inicialmente, a cirurgia não estava nos planos devido ao risco de complicações relacionadas ao tumor de linfoma de Hodgkin, que ela está tratando. O tumor tem dimensões significativas e pode reagir à anestesia, o que torna o procedimento arriscado.
Durante a madrugada de quarta-feira, Isabel revelou que já estava no hospital pela terceira vez em menos de 24 horas e que o diagnóstico de pedra na vesícula foi confirmado. No entanto, ela explicou que, por enquanto, a cirurgia não seria realizada, pois o órgão não estava inflamado. Ela comentou que, caso a vesícula não seja retirada, continuará a sofrer com as crises de dor, mas que o procedimento precisaria esperar a redução do tumor, que foi detectado com 14 centímetros antes de iniciar o tratamento.
Isabel relatou ainda as dificuldades de conviver com a dor, destacando que, apesar de ser paciente paliativa, as crises de dor relacionadas à pedra na vesícula foram as piores que ela já enfrentou. Ela planeja aguardar a conclusão de sua terapia para então reavaliar as condições para a cirurgia, que seria necessária caso o linfoma diminuísse e a saúde da jovem estivesse em melhores condições para a operação.