Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Civil de São Paulo prendeu um influenciador suspeito de envolvimento em um esquema de estelionato relacionado à compra e venda de veículos. A prisão ocorreu em sua residência e, além dele, outras duas pessoas foram detidas, incluindo o proprietário de uma loja de veículos de luxo. A operação, coordenada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Barueri, cumpre 12 mandados de prisão temporária e 39 de busca e apreensão, e investiga crimes como lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e falsidade ideológica.
Entre os bens apreendidos pela polícia, destaca-se um carro de luxo, uma Porsche com placa clonada, que foi levada à delegacia para análise. A expectativa é que mais veículos de luxo sejam apreendidos durante a investigação. Embora o modus operandi da quadrilha não tenha sido revelado, a operação visa desarticular uma rede criminosa envolvida em diversas atividades ilícitas.
O influenciador, que se apresenta nas redes sociais como exemplo de superação financeira, com mais de 50 mil seguidores, já havia sido preso em setembro de 2024 por porte de munições. Seu advogado informou que irá se manifestar sobre a prisão após obter mais informações sobre o ocorrido. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo também deve divulgar mais detalhes ao final das investigações.