Na madrugada de hoje, 3, um incêndio no setor de armazenamento de materiais hospitalares do Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) causou a evacuação de pacientes. O incêndio foi detectado por um médico de plantão, que iniciou o combate às chamas com o sistema preventivo da unidade e coordenou a evacuação dos pacientes até a chegada dos bombeiros.
As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) chegaram rapidamente ao local e assumiram a ocorrência. O fogo destruiu materiais como kits cirúrgicos e algumas estruturas metálicas do hospital, mas não houve feridos. Na hora do incidente, 76 pacientes estavam internados e foram transferidos para uma área segura.
Após o controle das chamas, a fuligem que se acumulou nas paredes e no teto exigiu a limpeza e reorganização do ambiente. O rápido atendimento evitou a propagação do incêndio para outras áreas do hospital, minimizando os danos ao atendimento hospitalar. As equipes também auxiliaram na remoção dos materiais danificados e na realocação segura dos pacientes.