No início da tarde deste sábado (8), um incêndio de grandes proporções em uma fábrica de óleo na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, causou grande quantidade de fumaça. Segundo relatos de moradores, também foram ouvidas explosões no local, que anteriormente abrigava uma unidade da Cosan e atualmente é administrada pela Moove, empresa especializada na produção e comercialização de lubrificantes.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h36 e enviou equipes dos quartéis do Fundão, Central, Penha e Ilha do Governador para combater as chamas. A espessa fumaça gerada pelo incêndio podia ser vista de diversos pontos da Região Metropolitana do Rio. A Moove, em comunicado, informou que todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos, e o incêndio permanece restrito à área da fábrica.
Até o momento, não foram registradas vítimas, e os bombeiros seguem no local trabalhando para controlar a situação. A empresa ressaltou que assim que o foco do incêndio foi detectado, as autoridades foram prontamente acionadas para garantir a segurança e o controle do incêndio.