Na tarde de sábado (8), um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica de óleo lubrificante da Moove, localizada na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu nas proximidades de uma das linhas de produção da unidade, mas, felizmente, não houve vítimas. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, o fogo teve início às 12h36 e ainda está sendo combatido, com a participação de 67 militares de 15 quartéis.
A Moove, que pertence ao Grupo Cosan, possui seis fábricas no total. O incêndio afetou uma das unidades da empresa, mas não comprometeu a segurança de seus trabalhadores. A companhia confirmou que as operações da planta atingida estavam inativas no momento do ocorrido.
A Moove, que opera com capital fechado, tentou no ano passado realizar uma oferta pública inicial (IPO) nos Estados Unidos, com o objetivo de movimentar US$ 400 milhões. No entanto, a operação foi cancelada em outubro, devido à falta de propostas que atingissem as expectativas financeiras da empresa.