Um homem de 83 anos, identificado como Odilon Alves, desapareceu na manhã de terça-feira (11) após entrar em uma área de matagal na Floresta Nacional do Araripe, localizada no município do Crato, no Ceará. Ele estava em busca de um cabo para enxada, mas não conseguiu retornar à sua residência, levando à sua declaração de desaparecimento.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 20h30 de terça-feira, iniciando as buscas na região do bairro Granjeiro e na área de mata fechada da floresta. As dificuldades enfrentadas pelas equipes de resgate incluíram o terreno pedregoso e a vegetação densa, características da floresta, que dificultaram o avanço das buscas.
Na manhã de quarta-feira (12), por volta das 8h40, Odilon foi localizado pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Após ser encontrado, ele recebeu os primeiros socorros e foi retirado da área com o auxílio de uma maca, sendo encaminhado para atendimento médico em seguida. A Floresta Nacional do Araripe, que ocupa mais de 38 mil hectares, é um importante espaço de mata atlântica na região nordeste do Brasil.