Na última sexta-feira (31), um homem foi preso em Brasília, no Distrito Federal, após ser identificado como suspeito de envolvimento em um roubo a uma joalheria em um shopping de São Luís, ocorrido na segunda-feira (27). A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre as polícias civis do Maranhão, Distrito Federal e Goiás, que realizaram barreiras nas rodovias para localizar o suspeito.
O homem foi encontrado logo após desembarcar de um ônibus e, durante a abordagem, os policiais descobriram que ele estava com a roupa utilizada no crime e uma joia roubada da loja. A investigação indicou que o crime pode ter contado com a participação de mais de uma pessoa, e o suspeito foi levado à delegacia, onde confessou sua participação no roubo.
As investigações continuam em andamento para localizar outros envolvidos no crime. Até o momento, a polícia não divulgou o nome do suspeito, que foi autuado em flagrante. A operação demonstra a eficácia da integração entre as forças policiais de diferentes estados no combate ao crime.