Um homem de 37 anos faleceu na tarde desta sexta-feira (21) após passar mal enquanto nadava na Lagoa do Boqueirão, localizada em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A vítima foi resgatada com vida por um guarda-vidas, que atuava do outro lado da ponte e foi chamado para o salvamento. No momento do incidente, ele havia ingerido bebida alcoólica antes de entrar na água, o que pode ter contribuído para o seu mal-estar.
Equipes de emergência tentaram reanimá-lo, mas, após ser levado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, o homem já chegou à unidade sem sinais vitais. A Secretaria de Saúde informou que os esforços para salvá-lo foram infrutíferos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Niterói para os devidos procedimentos legais.
De acordo com a Defesa Civil, o homem estava em situação de rua no momento do incidente. O caso segue sob investigação, mas, até o momento, não foram apontadas causas externas para o ocorrido além dos fatores descritos.