Um homem de 42 anos foi preso em Pouso Alegre (MG) na manhã de quinta-feira (20) após manter sua namorada, de 57 anos, em cárcere privado desde quarta-feira (19) em um motel da cidade. De acordo com a polícia, a vítima e sua neta, de 18 anos, foram ameaçadas de morte pelo suspeito durante o período em que ficaram sob sua custódia. A neta conseguiu escapar de um carro em movimento e acionou a polícia, que resgatou a mulher de 57 anos no motel.
A vítima relatou que foi forçada a ir para uma cachoeira em Borda da Mata e, em seguida, levada para o motel, onde permaneceu sob ameaça constante. Além disso, ela revelou que o homem havia retirado seu celular, impedindo-a de se comunicar e deixando-a vulnerável a agressões frequentes, com um episódio recente ocorrido no último sábado. Na ocasião, ela teria sido agredida ao sair de um estabelecimento e também ameaçada de morte.
O agressor, que passou a morar com a vítima há dois meses, foi preso e levado para o presídio de Pouso Alegre. As autoridades locais continuam investigando o caso, enquanto as vítimas recebem apoio da polícia. A polícia também destacou a coragem da neta, que, ao escapar do veículo, conseguiu alertar as autoridades e evitar consequências ainda mais graves.